quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

China

Olha a China criando contexto para daqui a alguns meses elevar a taxa de juros para controlar a "inflação". Aposto o que vocês quiserem que se nada der errado, a China valoriza o iuan(pela pressão americana e europeia) para gerar menor receita interna e poder vender alguns dólares no mercado. Pura manipulação! Enquanto isdso tem Chinês morrendo de fome no sudoeste asiático. A China está se mostrando um ótimo "american way of life".


segue reportagem:

China coloca mais dinheiro no mercado
Notícia publicada às: 20/01/2011 08:17 e lida 8 vezes.
Font size: Decrease font Enlarge font

A injeção de dinheiro, que será realizada antes do Ano Novo chinês, em 3 de fevereiro, foi defendida pelo governador do PBC, Ma Delun, que assegurou que a substituição das cédulas será feita entre cinco e sete anos

20 de janeiro de 2011 – O Banco Popular da China (PBC, o banco central chinês) imprimirá um trilhão de iuanes (US$ 152 bilhões) para substituir as cédulas antigas e dar mais liquidez ao mercado, decisão que gerou questionamentos sobre uma possível elevação da inflação.

A injeção de dinheiro, que será realizada antes do Ano Novo chinês, em 3 de fevereiro, foi defendida pelo governador do PBC, Ma Delun, que assegurou que a substituição das cédulas será feita entre cinco e sete anos.

Ao diário "Global Times", Ma destacou que nestas datas as pessoas compram presentes e viajam e as empresas precisam de mais liquidez para os pagamentos extras.
Após o anúncio do PBC, porém, foi levantada a hipótese de a injeção excessiva gerar a elevação da inflação, indicador que fechou 2010 com 3,3% de aumento, o que preocupa o Governo chinês.

Qiu Zhaoxiang, diretor do Instituto de Bancos e Finanças da Universidade de Negócios, declarou que a maior liquidez pode aumentar o consumo, mas que uma injeção excessiva "pode gerar problemas".

por ultimoinstante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário