segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A vovó

Prezados, Zero, leitores,

Hoje eu ouvi uma estória muito boa. Nós sempre ficamos reclamando: Que não temos dinheiro e quem tem dinheiro consegue fazer mais dinheiro e afins. Os clássicos dos "choradores de pitangas".

Descobri que a senhora minha avó, muito velhinha por sinal, (80 anos) isso mesmo, oitenta louváveis anos. Mora no interior de Goiás e vive com 1 (um) salário mínimo mensal. Essa saudosa senhora, depois de muito labutar, conseguiu em 2007 comprar uma casinha no valor de 30.000,00 reais. Depois de 3 anos de salários mínimos e sem a ajuda da "rorizada", conseguiu ter uma casa de 100.000,00 reais. Como assim ?

Minha querida avó que compra no açougue quase todos os dia 50 gramas de carne moída para fazer o prato que ela mais gosta. Resolveu ler o único jornal da cidade (atenha-se, ela não usa internê) para procurar aos seus 78 anos de idade uma oportunidade de ganhar um pouco mais.
Lendo o jornal, descobriu que uma nova rodoviária seria construida perto da saída da cidade em 2 anos. Ela vendeu a sua casa, comprou um lote (sem casa) e viveu (ou sobreviveu) durante 12 meses pagando aluguel com o seu salário mínimo mensal. Ela havia comprado o lote um ano antes por 30.000,00 reais, o valor todo da casa dela, para investir no futuro. (repito 78 anos de idade) e resolveu esperar um ano. Quando a rodoviária ficou pronta e ela conseguiu, com o seu salário mínimo, construir um "barracão". O "diabo" não era que o lote estava valendo 100.000,00 reais....!!!!????

Minha avó está em uma das casas mais cobiçadas pelos comerciantes (da cidade) e segundo ela : "Num saio nem se o vigia chegar"...




Prezados senhores, tirem suas conclusões sobre este "causo" e pensem: "Será mesmo que só quem tem dinheiro faz dinheiro ?" ou na verdade...QUEM TEM CORAGEM (BALLS) é quem ganha dinheiro ?"






BALLS: IF YOU DON'T HAVE, MAKE THEM GROW..........


Abraços e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário