terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Carteira recomendada

Prezados,
Como primeiro post e também porque estamos no começo do ano.
Postarei um e-mail enviado a vocês sobre a minha opinião quanto ao mercado financeiro este ano.
Abraços:


Prezados,

Tive um “insight” um pouco óbvio.

Há pelo menos 3 anos que leio o jornal valor econômico pela internet sempre que posso. (http://www.valoronline.com.br/)

O mais engraçado é que todas as vezes que estou lendo as manchetes , há no canto superior direito um pequeno quadro com 4 abas.
São elas: Bolsa, +5, -5 e moedas.
Todas as vezes que eu aciono a aba +5 sempre está lá alguma ação do nosso “monstro” dos negócios Eike Batista (LLXL3. MMXM3, OGXP3 e a nova que eu não lembro).

Ah, na aba “-5” raramente me deparo com essas ações.

Então veio o “insight”. Se esse filho duma caolha disse hoje (http://www.valoronline.com.br/online/2010/37847/361697/eike-avalia-ano-como-positivo-e-diz-que-brasil-vivera-decada-de-ouro)
que o Brasil vai “bombar” . Por quê não comprar algumas mixarias de todas as suas ações ? Mesmo porque as empresas dele subiram no ranking de crédito rotativo (capital de giro) pelo menos umas 5 posições. O cara tá investindo pesado desde o fim da década de 90. “Uma hora o investimento volta, né?”


breve histórico ou estórico? Fuck off....

Em 2009 graças ao sr. Bruno carvalho, Gabriel e Alemãozinho eu ganhei 58% em 5 meses em cima da MMXM3. Depois achei que o Eike era um inescrupuloso e tal e acabei deixando ele de lado até colocar minha cabeça no lugar e comprar OGX (Graças novamente aos três anteriormente citados) e ganhei mais uns 32% em 2 meses. Kepl3 (com essa eu casei. Pensem em uma compra errada...mas nem sempre a gente acerta, né?).
Petr4: É a mãe. E como ela caiu pra caralho esse ano existe uma probabilidade de 80% de chegar pelo menos aos 32 pila no fim do ano.
Telb4: Essa até eu já cansei de falar......e desde janeiro de 2010 que não sobe com consistência.
Gfsa3: O Brasil é o 2° ou 3° em construção civil. Então........
Ecod3: Estou confiando mais no que ela perdeu esse ano do que uma retomada do biodiesel no Brasil. Essa ação caiu uns 40% em 2010 e pra quem é “swinguero” vale a pena brincar.
Fher3: O Brasil tem um PIB onde 45% é do agronegócio. Essa empresa aí é de fertilizantes. Esse ano também não subiu muito e o VPL tá abaixo do valor de mercado.


Estou planejando meu 2011 com tal carteira:

Petr4 – 40%
Telb4 – 20%
Mmxm3 – 10%
Ogxp3 – 10%
Llxl3 – 10%
Fher3 – 10%
Gfsa3 – 10%
Ecod3 – 10%


Ou seja, estou apostando nas bostas de 2010 para que virem pelo menos adubo em 2011.



Abraços e um feliz 2011 e que a gente fique rico logo porque “gostar do que a gente faz pra fazer o que a gente gosta” dá um trabalho do caralho................

Nenhum comentário:

Postar um comentário