quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dia de compra

Galera, dia de compra na Bovespa.

Depois de atingir seu fundo duas vezes essa semana, vamos para um repique de alta. Se nao for nessa semana sera na semana que vem....Nao aguardem...COMPREM.

PETR4
OGXP3
MMXM3
VALE5
creio que ateh TELB4 seja uma boa ideia. O governo tah muito calado...
POSI3 - excelente (Se voce tiver colhoes para esperar uma possivel venda para a HP....assim como aconteceu em 2009 com os boatos da Lenovo e depois ela ciu ccomo uma pedra n'agua)
Até a acao do BB esta boa para comprar....

tem um post meu de 1 semana atrás (dias 20 e 31 de janeiro) indicando os valores de algumas acoes para compra.
pelo menos 5 delas ja atingiram seus precos bons de compra para "swing", ou seja, compras em curto prazo. No máximo 1 mês ou 2 ..
Beijos



bibliografia:
http://www.investimentosenoticias.com.br/
www.ultimoinstante.com.br
www.valoronline.com.br
www.infomoney.com.br
www.advfn.com.br
www.mercado-financeiro.net
www.dinheirama.com
www.haramoto.blogspot.com
www1.folha.uol.com.br/mercado/
www.investimentosenoticias.com.br
&

www.mercadaofinanceiro.blogspot.com


dados do dia...

QUARTA-FEIRA, 09 de fevereiro de 2011

(1) ÁSIA:
Maioria dos mercados da Ásia fecharam em queda nesta terça-feira. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong, principal índice de Taiwan e o Xangai Composite fecharam em queda. S&P ASX200 da Austrália fechou positivo. O mercado australiano foi levado por ações bancárias e relatórios de fortes ganhos. Entre as mineradoras, a Rio Tinto subiu 1,2%, aguardando seus resultados anuais amanhã e BHP Billiton caiu 0,6% em meio a cautela sobre a política de aperto monetário na China. Bolsa da Coreia enfraqueceu, com a preocupação de que o aperto da política poderá sufocar a demanda chinesa. Fundos estrangeiros saindo depois de incertezas devido a decisão do Banco da Coréia de alterar sua política monetária. As ações financeiras e de construção naval contribuiram para a queda, mas algumas ações de tecnologia subiram. No resto da região, Straits Times de Singapura, ações da Indonésia, Malásia e Tailândia cairam. NZX-50 da Nova Zelândia e Sensex da Índia subiram. Nos mercados cambiais, o euro foi maior em relação ao dólar dos EUA e iene.

CHINA: As ações da China abriram em queda, em reação ao aumento da taxa de juro em 0,25%, apesar da medida ser amplamente previsto. Analistas apontaram para o risco de novos aumentos nos preços dos alimentos por causa de más condições climáticas no nordeste da China e que a mesma deverá dar continuidade à política monetária nos próximos meses, elevando os requisitos dos depósitos dos bancos e aumentando as taxas de juro, além de permitir uma nova apreciação do yuan. Ações de propriedade cairam com preocupações de que hipotecas mais caro vai prejudicar a demanda. Bancos também cairam.

JAPÃO: Em Tóquio, a alta do PBOC (Banco Popular da China) e fraqueza liderada por setores expostos à economia chinesa, derrubaram as bolsas japonesas, apesar dos ganhos da Toyota Motor que evitaram uma perda maior. Toyota subiu 4,7% depois que elevou suas previsões de lucro para o ano inteiro e Asahi Breweries subiu 0,6%, após registrar um lucro líquido recorde em 2010. Daikin Industries cairam 3,6% após ter relatado uma queda de dois dígitos no lucro líquido do terceiro quarto.

EUROPA: As bolsas na Europa abriram em queda. O Stoxx Europe 600 sobe para 288,69. Destaque para ações da farmacêutica Sanofi-Aventis e da fabricante Peugeot que caem após informar queda nos lucros no quarto trimestre. FTSE100 cai em Londres, com peso das ações de mineradoras, com os receios de aperto de política na Ásia, após Pequim alterar suas taxas de juros. O DAX 30 alemão sobe liderado pelo varejista Metro. O CAC 40 de Paris cai. As ações da Syngenta sobem 2,5% na SIX Swiss Exchange depois que o grupo relatou aumento nase vendas e melhora na perspectiva para 2011. Statoil cai 2,8% na Noruega, depois de reportar lucro bem abaixo das expectativas do mercado no quarto trimestre. Entre os outros mercados da região, o IBEX 35 espanhol, o PSI 20 português e FTSE MIB da Itália sobem. As exportações da Alemanha cresceram 0,5% e as importações caíram 2,3% em dezembro face ao mês anterior. Em 2010, as exportações alemãs aumentaram 18,5% e as importações em 20% em relação a 2009.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
10h00 - MBA Mortgage Applications Semanal (número de solicitações de empréstimos hipotecários);
13h00 - .
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

CHINA: 00h30 - Purchasing Managers Index Services de janeiro (pesquisa referente ao nível de atividade no setor de serviços na China).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Industrial Production de Dezembro (números da produção industrial do Reino Unido); Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) para deliberar sobre os rumos da política monetária no Reino Unido, atualmente fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
13h00 - Wholesale Inventories de dezembro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).
17h00 - Treasury Budget de janeiro (orçamento governamental).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,24%
Nikkei: -0,17%
Hong Kong: -1,36%
Xangai Composite: -0,94%

EUROPA
London - FTSE: -0,40%
Paris Cac 40: -0,04%
Frankfurt - Dax: +0,17%
Madrid IBEX: +0,46%
Russia: -0,33%

COMMODITIES
BRENT: +0,42%
WTI: +0,49%
COBRE: -0,62%
NIQUEL: -0,53%
SOJA FUTURO: +0,54%
ALGODÃO FUTURO: +0,12%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,11%
S&P: -0,26%
NASDAQ: -0,21%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ BRASIL: *Depois do pregão: Cosan

_ EUA:
*Antes do pregão: Coca-Cola e Polo Ralph Lauren.
*Depois do pregão: Cisco Systems.

ATENÇÃO: Agenda fraca trazendo apenas referência aos estoques de petróleo. Atenção para opronunciamento do presidente de Fed, Ben Bernanke, em Washington, que devera falar sobre emprego e orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário